Barcelona e Nantes na meia-final da liga dos campeões de andebol- A "luta" entre Frade e Cavalcanti
Andebol: Amanhã jogam-se as meias finais da liga dos campeões de andebol em Colónia, onde a segunda e última partida do dia põe frente a frente dois internacionais portugueses
Mundo do Andebol
Dois jovens em busca de um sonho
Luís Frade de 22 anos, formado no Águas Santas e antigo jogador do Sporting, vai agora disputar o acesso à final da liga dos campeões pelo Barcelona (Espanha) que, o ano passado perdeu na final com o Kiel que, já não poderá defender o título, uma vez que já foi eliminado da prova (nos quartos de final, pelo PSG).
Já no outro lado e jogador do Nantes (França), está Alexandre Cavalcanti de 24 anos, que também irá discutir o acesso á final da liga dos campeões. Formado no Benfica, Cavalcanti tem também a possibilidade de se sagrar campeão da Europa de andebol de clubes, a par de Luís Frade.
Mas, só um deles se poderá sagrar campeão e amanhã, um ficará mais perto e outro mais longe, uma vez que se defrontarão na meia-final. O favoritismo é atribuído ao Barcelona de Frade, mas muitas vezes isso não significa nada. O Nantes tem vindo a realizar uma excelente campanha na prova e recorde-se que eliminou o Kielce da Polónia nos oitavos de final e o Veszprem da Hungria nos quartos e, certamente que será um "osso duro de roer" para os comandados de Xavier Pascual que se quer despedir "em beleza" do Barça, pois para o ano já não estará à frente do clube.
Amanhã a partir das 17:00 começará a partida entre espanhóis e franceses, onde um português sonhará com a final, e outro ficará pelo caminho.
Já mais cedo, o adversário Europeu do FC Porto, o Aalborg da Dinamarca defrontará o PSG que esteve presente na última edição do troféu e ficou em 3 lugar, ao vencer o Veszprem na atribuição do terceiro e quartos lugar. Esta partida começa às 14:15.
Gustavo Magalhães
Comentários