"O FC Porto foi um justo campeão, por muito que me doa"- Rui Silva na reação à caminhada do Sporting no campeonato
Andebol: O Benfica venceu o Sporting em casa e, adia a luta pela segunda posição para a última jornada. Vê todos os jogos e resultados, juntamente com as reações dos treinadores destas duas equipas (Sporting e Benfica)
Mundo do Andebol
"Águias" venceram e deixam "leão" com pressão
Benfica- Sporting- (17-17 ao intervalo)
Foi no pavilhão da Luz 2, onde o SL Benfica recebeu e venceu o Sporting CP, a contar para a 29 jornada (penúltima) do campeonato placard andebol 1. Assim, as contas de chegar ao segundo lugar ficam "em aberto matematicamente" para os orientados por Chema Rodríguez, que se encontram agora na 3 posição do campeonato.
A primeira metade foi muito equilibrada como se pode ver pelo resultado (17 igual) mas, os encarnados até entraram melhor, quando aos 15 minutos venciam por 3. Depois, o Sporting respondeu e aos 20 minutos também estava a vencer mas, todo depois volto à "estaque a zero", pois as das equipas nos momentos onde tiveram oportunidade de ampliar a sua vantagem, não conseguiram.
Ainda na primeira parte, o Benfica fico sem um dos seus melhores defensores, o esloveno Matic Suholezik, por levar cartão vermelho direto. Os melhores marcadores do jogo ao intervalo, era do lado do Sporting o "suspeito do costume", Pedro Valdés e no lado dos da casa, Ole Rahmel cada um com 5 golos.
Na segunda parte, o Benfica conseguiu superiorizar-se aos "leões", acabando por vencer a partida por 34-32, adiando as contas do segundo e terceiro lugar para a última jornada do nacional. O último golo da partida foi marcador pelo sérvio (lateral do Benfica) já depois dos 60 minutos, num livre que foi convertido de forma espetacular. O melhor marcador do Sporting foi Francisco Tavares com 7 golos.
Reações dos treinadores:
"Todos os jogos são difíceis e ganhar ao Sporting em casa é bom para o moral. Mostra-nos que podemos competir com eles e com o FC Porto. Hoje, estivemos bem, ganhámos e isso abre boas perspetivas para a final four da Taça de Portugal."- Chema Rodríguez, treinador do Benfica
"O campeonato está fechado com um resultado que não era o que queríamos, mas termos perdido marcando mais golos fora fecha essa questão. Queríamos muito ser campeões, mas a partir do momento em que não foi possível lutámos pelo melhor. O FC Porto foi um justo campeão, por muito que me doa: foi mais estável, não tem uma única derrota e, neste formato, foi um título meritório."- Rui Silva- treinador do Sporting
Figura do jogo:
Petar Djordic do Benfica, foi o melhor goleador da partida com 11 golos na baliza do Sporting.
Comentários