O "Bi" é já ali- FC Porto venceu "águias" e está muito perto da revalidação do título de campeão nacional
Andebol: O clássico na luz entre "águias" e "dragões" acabou com desfecho favorável para a equipa nortenha, numa vitória tranquila
Mundo do Andebol
Benfica- FC Porto- 33-35 (15-19 ao intervalo)
Porto venceu em jogo que torna a luta do título já muito difícil para rivais
A defesa coesa e os ataques muito rápidos nos primeiros 10 minutos da partida imperaram mas, o FC Porto destacou-se ao quarto de hora, altura que vencia por 7-10. Os lisboetas ainda empataram a partir logo depois mas, os comandados por Magnus Anderson, muito por culpa do capitão da equipa e um dos melhores defensores do andebol nacional, Daymaro Salina e do macedónio Nikola Mitrevski (guarda-redes), conseguiram chegar a vencer ao intervalo por 4 golos de diferença (15-19). Nota para as muitas paragens de jogo devido ao piso escorregadio, fruto da muita humidade que se fez sentir.
Já na segunda metade, a equipa portista não entrou muito bem, permitindo uma aproximação a dois golos (23-25) aos 10 minutos por parte dos da casa. Logo depois, a resposta do "dragão" foi muito boa, muito por culpa da entrada de Fábio Magalhães que fez assistências para os pivôs. Até final, o Porto geriu a vantagem, saindo vitorioso da partida por 33-35. Os "dragões" estão agora no 1 lugar do nacional de andebol enquanto que o Benfica está na 2 posição à frente do Sporting que ainda vai jogar hoje no seu pavilhão a partir das 18:00 com o SC Horta. O título de campeão nacional está cada vez mais próximo para os portistas.
Figuras do jogo:
Victor Iturriza (pivô do FC Porto) foi o melhor marcador da partida com 10 golos
Comentários