"Esta possibilidade de ficarmos em primeiro lugar no grupo, temos que trabalhá-la bem..."- a antevisão de Paulo Fidalgo ao Portugal-Lituânia
Andebol: "Heróis do Mar" querem garantir primeiro lugar no grupo frente à Lituânia em Matosinhos
Mundo do Andebol
1 lugar é objetivo
Em entrevista à comunicação social, Diogo Branquinho, Alexandre Cavalcanti e Miguel Martins após apresentação do novo equipamento para os jogos olímpicos (ver mais em baixo: destaques) após responderem a algumas perguntas, também fizeram a antevisão da partida de amanhã a partir das 17:00 em Matosinhos, frente à Lituânia. No geral, a ideia de favoritismo foi aquela em que os jogadores se focaram mais, mas nunca desmerecendo o adversário que já venceu a outra seleção apurada do grupo com grande surpresa para todos, a Islândia.
Diogo Branquinho, ponta da seleção ainda referiu em antevisão à partida de amanhã que esperava ainda "o melhor Portugal", demonstrado a audácia desta nova seleção que, tem feito história na Europa e em todo o mundo: "Fizemos um excelente jogo com Israel e estamos motivados, entramos sérios, muito bem e o mais importante era a qualificação e conseguimos alcançá-la. Agora temos de nos focar no que conseguimos fazer e que também é muito importante, que é lutar pelo primeiro lugar do grupo, o que implica ganhar à Lituânia. Será decisivo porque isso nos permitirá ficar no pote um ou dois e irmos com outras aspirações para o Campeonato da Europa. É sempre melhor do que um sorteio estando mais abaixo".
Miguel Martins: "Antes de mais nada estou muito feliz por já termos garantido a passagem para o próximo Europeu. Sabíamos que jogar em Israel podia ser difícil, mas foi uma grande vitória. Matamos o jogo logo desde o início e depois foi naturalmente mais fácil. Agora estamos motivados para o jogo que aí vem. Conseguimos uma boa vitória na Lituânia e jogar em casa é sempre diferente, somos sempre favoritos. Mas creio que vai ser uma 'guerra' porque a Lituânia também precisa de ganhar para se poder classificar como um dos melhores terceiros, mas nós queremos muito ser primeiros no grupo e para isso temos mesmo de vencer"
Alexandre Cavalcanti: "Era um objetivo para nós continuar nos grandes palcos e o jogo de Israel foi mais um espelho do trabalho que temos feito na Seleção. Este apuramento para o Europeu é importantíssimo para nós para continuarmos a jogar a alto nível. Não estive presente nos primeiros jogos contra estas equipas, mas sinto-me muito contente por estar aqui a ajudar. Já estamos no Europeu e amanhã [este domingo] é para ganhar frente à Lituânia".
Destaques:
Em véspera do último embate da qualificação para o Euro 22 (no qual Portugal já garantiu presença ao vencer Israel por 29-41), a seleção masculina de andebol apresentou no Porto Palácio Hotel os equipamentos que poderão ser utilizados na inédita participação nos jogo Olímpicos (ver na imagem). Nela, estiveram presentes o central e ponta da seleção nacional e do FC Porto, Miguel Martins e Diogo Branquinho (respetivamente) e de Alexandre Cavalcanti, o jovem lateral da seleção e do Nantes (França).Fique bem, fique seguro e com o Mundo do Andebol.
Gustavo Magalhães



Comentários