"Esta possibilidade de ficarmos em primeiro lugar no grupo, temos que trabalhá-la bem..."- a antevisão de Paulo Fidalgo ao Portugal-Lituânia

 Andebol: "Heróis do Mar" querem garantir primeiro lugar no grupo frente à Lituânia em Matosinhos

Mundo do Andebol

1 lugar é objetivo

Paulo Fidalgo, adjunto da seleção nacional de andebol fez a antevisão à partida de amanhã frente à Lituânia a partir das 17:00 que, será o último jogo da qualificação para o Euro 22 a realizar-se na Hungria e Eslováquia. Caso ganhe, Portugal garante o 1 lugar no grupo onde está Israel, Islândia (já apurada juntamente com Portugal) e Lituânia que, ainda pode fazer um dos melhores terceiros classifcados.

"Os jogos contra a Lituânia são, tradicionalmente, difíceis, temos vários exemplos do passado recente. Esta possibilidade de ficarmos em primeiro lugar no Grupo, temos que trabalhá-la bem, com muita seriedade, porque a Lituânia vem aqui para conquistar um lugar nos melhores terceiros. Vai ser um jogo muito competitivo. Nos últimos tempo temos assistido a um Portugal muito assertivo e com muita seriedade e esperamos que se mantenha no domingo." - referiu, Paulos Fidalgo

Em entrevista à comunicação social, Diogo Branquinho, Alexandre Cavalcanti e Miguel Martins após apresentação do novo equipamento para os jogos olímpicos (ver mais em baixo: destaques) após responderem a algumas perguntas, também fizeram a antevisão da partida de amanhã a partir das 17:00 em Matosinhos, frente à Lituânia. No geral, a ideia de favoritismo foi aquela em que os jogadores se focaram mais, mas nunca desmerecendo o adversário que já venceu a outra seleção apurada do grupo com grande surpresa para todos, a Islândia.

Diogo Branquinho, ponta da seleção ainda referiu em antevisão à partida de amanhã que esperava ainda "o melhor Portugal", demonstrado a audácia desta nova seleção que, tem feito história na Europa e em todo o mundo: "Fizemos um excelente jogo com Israel e estamos motivados, entramos sérios, muito bem e o mais importante era a qualificação e conseguimos alcançá-la. Agora temos de nos focar no que conseguimos fazer e que também é muito importante, que é lutar pelo primeiro lugar do grupo, o que implica ganhar à Lituânia. Será decisivo porque isso nos permitirá ficar no pote um ou dois e irmos com outras aspirações para o Campeonato da Europa. É sempre melhor do que um sorteio estando mais abaixo".

Miguel Martins: "Antes de mais nada estou muito feliz por já termos garantido a passagem para o próximo Europeu. Sabíamos que jogar em Israel podia ser difícil, mas foi uma grande vitória. Matamos o jogo logo desde o início e depois foi naturalmente mais fácil. Agora estamos motivados para o jogo que aí vem. Conseguimos uma boa vitória na Lituânia e jogar em casa é sempre diferente, somos sempre favoritos. Mas creio que vai ser uma 'guerra' porque a Lituânia também precisa de ganhar para se poder classificar como um dos melhores terceiros, mas nós queremos muito ser primeiros no grupo e para isso temos mesmo de vencer"

Alexandre Cavalcanti: "Era um objetivo para nós continuar nos grandes palcos e o jogo de Israel foi mais um espelho do trabalho que temos feito na Seleção. Este apuramento para o Europeu é importantíssimo para nós para continuarmos a jogar a alto nível. Não estive presente nos primeiros jogos contra estas equipas, mas sinto-me muito contente por estar aqui a ajudar. Já estamos no Europeu e amanhã [este domingo] é para ganhar frente à Lituânia".


Destaques:

Em véspera do último embate da qualificação para o Euro 22 (no qual Portugal já garantiu presença ao vencer Israel por 29-41), a seleção masculina de andebol apresentou no Porto Palácio Hotel os equipamentos que poderão ser utilizados na inédita participação nos jogo Olímpicos (ver na imagem). Nela, estiveram presentes o central e ponta da seleção nacional e do FC Porto, Miguel Martins e Diogo Branquinho (respetivamente) e de Alexandre Cavalcanti, o jovem lateral da seleção e do Nantes (França).

Açorianos vencem e trocam de posição com Gaia
A contar para a 16 jornada (em atraso) do campeonato placard andebol 1, ontem o FC Gaia recebeu e perdeu com o SC Horta por 23-30 (8-15 ao intervalo). O que se esperava uma partida equilibrada como normalmente todas aquelas que envolvem as equipas que lutam pela manutenção, esta partida foi diferente pois, os açorianos demonstraram que estão num bom momento e, aproveitaram a fraca exibição do Gaia para ascenderem ao 12 lugar, com troca com os gaienses. O melhor marcador do jogo José Silva do Horta com 8 golos.

Fique bem, fique seguro e com o Mundo do Andebol.

Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22