Belenenses procura "internamente" atos de Vandalismo na cidade da Horta, nos Açores
Andebol: Após jogo entre o SC Horta e o Belenenses, descobriu-se que adeptos do Belenenses cometeram atos de violência. Dupla portuguesa nomeada para a final four da liga europeia.
Mundo do Andebol
Patrick Morais diz "ter visto imagens"
Após o jogo na cidade da Horta (ilha do Faial, Açores) entre o SC Horta e o Belenenses no dia 8 de maio deste ano, 84 residentes da cidade assinaram uma carta aberta, dizendo que alegadamente os adeptos da turma lisboeta, cometeram atos de vandalismo.
O presidente dos "azuis", Patrick Morais de Carvalho disse que está a apurar internamente os atos desses mesmo adeptos mas, mostrou desconhecimento de qualquer carta aberta assinada pelos 84 adeptos da cidade da Horta.
Já na carta, pode ler-se : "No passado dia 8 de maio, a cidade da Horta acordou estupefacta com parte do seu património arbitrariamente vandalizado, facto inédito entre nós, tendo as paredes de vários edifícios sido riscadas com símbolos e grafismos da claque Fúria Azul 84"- referindo também a claque do Belenenes Fúria 84 (de qual o presidente do clube diz "não existir", mas sim ser um "grupo de sócios"). Anda se pode ler: "Aguardamos uma tomada de posição clara e inequívoca por parte das estruturas dirigentes de Os Belenenses, repudiando este tipo de ações de vandalismo, que em nada beneficia quer o clube, quer a prática desportiva, e que não reflete fervor clubístico"
O presidente Patrick Morais lamente a situação, dizendo que está a investigar o caso internamente.
Para terminar, a partida terminou com uma vitória do Belém, por 27-33.
Destaque:
Dupla madeirense escolhida para uma final four
A dupla madeirense de arbitragem Ricardo Fonseca e Duarte Santos, após terem sido convocados para os jogos Olímpicos de Tóquio, foi chamada para arbitrar a final four da liga Europeia de andebol, que decorrerá este fim de semana. Irão apitar a partida entre o Wisla Plock e o Madeburg- meias finais.Gustavo Magalhães
Comentários