Vice-presidente do ABC de Braga acusado pelo Ministério Público
andebol: responsável do ABC impede entrada de uma equipa do Porto Canal
Mundo do Andebol
Acusado por "atentado à libertação de informação"
A 6 de dezembro de 2017 no pavilhão do ABC (Flávio Sá leite), o ABC de Braga recebeu o FC Porto. Em causa está proibição por parte do vice-presidente do clube minhoto, ter impedido a entrada de um repórter e de uma jornalista de um canal do Porto Canal. Esse mesmo foi acusado pelo Ministério Público (MP) de atentado à liberdade de informação.
A notícia foi anunciada pelo Procuradoria-Geral-regional do Porto que, no seu site afirma que: " considerou indiciado pelo arguido, atuando enquanto vice-presidente do conselho de administração ABC Braga Andebol Sad, impediu que uma jornalista e um repórter acedessem ao pavilhão, "- Flávio Sá Leite; "para efeitos de cobertura jornalística do jogo de andebol entre o ABC de Braga Andebol Sad e o FC Porto"- pode ler-se.
A PGRP ainda acrescentou que o arguido após lhe ter sido mostrada a credencial emitida pela Federação portuguesa de Andebol (FPA), por parte da jornalista. A acusação do MP, foi deduzida no Departamento de Investigação e Ação penal de Braga (DIAP), a 29 de março de 2021.
Gustavo Magalhães

Comentários