Península Ibérica quer receber o Europeu de 2028 e já conta com apoio
Andebol: Portugal e Espanha querem realizar Europeu e já entregaram proposta
Mundo do Andebol
Governo espanhol apoia candidatura
Após os dois países ibéricos (Portugal e Espanha), terem entregue a candidatura à EHF (Federação Europeia de Andebol) para realizarem o campeonato da Europa'2028, esta segunda-feira, o governo espanhol declarou o apoio a esta iniciativa.
A declaração foi feita enquanto o presidente do Conselho Superior do Desporto de Portugal, José Manuel Franco e Francisco Blázquez (de Espanha), se reuniram num encontro. Esta pré-candidatura foi entregue em outubro do ano passado e, a EHF terá que analisar em junho esta proposta mas não só, pois países como Bélgica, Croácia, Estónia, Suíça, Suécia, França e Dinamarca/ Noruega (proposta em conjunto), já enviaram as respetivas.
O Europeu decorrerá entre os dias 13 e 30 de janeiro de 2022. Portugal vive um bom momento no que toca ao andebol, devido por um lado à seleção nacional que muitas alegrias tem dado aos portugueses (mais recente ida ao jogos Olímpicos- inédito) mas também ao nível de clubes, com o FC Porto a conseguir chegar aos oitavos de final da liga dos campeões de andebol. Se a proposta for aceite, este será o primeiro Europeu realizado em Portugal, após o Mundial de 2003.
Gustavo Magalhães
Comentários