Passo a passo- assim será a campanha nos jogos Olímpicos da seleção portuguesa
Andebol: As declarações do selecionador nacional à FAP
Mundo do Andebol
"As medalhas"
Relacionados: https://mundoandebol.blogspot.com/2021/04/portugal-conhece-adversarios-nos-jogos.html
Após hoje de manhã (dia 1 de abril), a seleção portuguesa de andebol ter sabido os adversários na fase de grupos dos jogos Olímpicos deste ano (Tóquio'20), o selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira em declarações à FAP (federação portuguesa de andebol), sublinhou a indiferença de estar no grupo A pois, Portugal encararia tanto o Grupo B como o Grupo A.
Começou: "O nosso objetivo é conseguirmos passar a primeira fase, ficando nos quatro primeiros lugares do grupo, seguindo-se essa parte, o nosso objetivo será as medalhas. Quando existe um sorteio com equipas fortes acaba por ser sempre parecido ficarmos num grupo ou noutro. Vamos jogar, da mesma forma, como se estivéssemos no Grupo A, porque cada equipa tem a sua especificidade e nós queremos ser competitivos com todas".- começou por explicar Paulo Jorge Pereira.
Para além disto, destacou a qualidade da seleção anfitriã, o Japão pela excelente campanha que fez no mundial de andebol e também, a mentalidade que a seleção irá levar para estes jogos Olímpicos: "O Japão mostrou uma altíssima qualidade no Mundial, assim como Dinamarca, Suécia e Egito ". "Primeiro temos ainda uma qualificação para o Campeonato da Europa para terminar e é nisso que estamos focados, neste momento, só após estes dois jogos é que viraremos as atenções para os Jogos Olímpicos e oxalá consigamos escrever história"- rematou
Mas primeiro, dia 28 de abril e 2 de maio, Portugal finaliza a fase de apuramento para o campeonato da Europa do próximo ano, frente a Israel (fora) e Lituânia em casa, respetivamente.
Logo pode comentar o FC Porto-Aalborg em : Comente o FC Porto-Aalborg
Gustavo Magalhães
Comentários