Maiatos na final four e os jogos/resultados do campeonato de andebol
Andebol: O Águas Santas defrontou o Belenenses na taça de portugal
Mundo do Andebol
Primeira vitória de Marco Sousa
Na estreia no comando técnico do Águas Santas, Marco Sousa após demissão de José António Silva, conquistou a primeira vitória no primeiro, frente ao Belenenses por 23-22 (12-9 ao intervalo). O jogo foi a contar para os quartos de final da taça de Portugal de andebol em que, o Águas Santas após vencer o encontro está apurado para a final four da prova, sendo o primeiro "semi-finalista".Na primeira parte, o Belenenses numa fase inicial esteve por cima do marcador a vencer por 1 golo (10-11) mas, o Águas Santas até ao intervalo mudou o rumo do resultado, chegando na saída para os balneários a vencer por 12-9.
A segunda metade da partida, foi muitíssimo equilibrada à semelhança da primeira, mas no final, devido à boa exibição do central dos maiatos, Pedro Seabra Marques, o Águas Santas acabou por levar de vencido o Belenenses, que fez um parcial de 11-13 (segunda parte). A destacar a boa ligação com os pivôs por parte dos dois lados- Francisco Fontes (Águas Santas) com 4 golos e Tiago Pereira no lado do Belenenses com 5 golos.
O Águas Santas é o primeiro clube a marcar presença na final four da taça de Portugal de andebol.
Figura do jogo:
Sporting- São Paio de Oleiros- adiado
Alto do moinho/Benfica- SC Horta- 25/04
ABC Uminho- FC Porto- 21/04- 20h00
Águas Santas- Belenenses- 23-22 (12-9 ao inetervalo).
Campeonato nacional:
Jogo até final
O Póvoa AC, apesar de ter mais 2 jogos que o Madeira Sad. acabou por vence-los em casa por 24-23. A equipa do internacional português Humberto Gomes dificultou a vida ao insulares que, ao intervalo estavam em desvantagem por 12-11. A segunda metade, foi um autêntico "carrocel" no marcador, devido às vantagens de 1 golo criadas por ambas as equipas. No final, os poveiros acabaram por vencer o jogo por uma margem curta- 24-23. O pivô da equipa da casa, Alan Silva acabou por levar uma expulsão com cartão vermelho.Melhor marcador: Elledy Semedo com 5 golos.
Outros Resultados:
Ada Maia-Ismai- Vitória de Setúbal- 27-28 (18-14 ao intervalo)
Melhor Marcador: Rúben Santos (Vitória de Setúbal), com 12 golos
Sanjoanense- Boavista- 30-24 (10-11 ao intervalo)
Melhor Marcador: Lourenço Santos (Sanjoanense) com 11 golos.
Classificação:
Gustavo Magalhães
Comentários