Coletivismo foi a palavras chave para o triunfo do FC Porto

 Andebol: O FC Porto venceu o Aalborg e está mais perto dos quartos de final

Mundo do Andebol

"Quartos" à vista

O FC Porto defrontou hoje o Aalborg na primeira mão dos oitavos de final da liga dos campeões. Os portistas receberam e venceram o encontro por 31-28 (18-14 ao intervalo). Está mais perto dos quartos de final da prova.

Na primeira metade, não há muito a dizer em relação à exibição do FC Porto pois, os dragões estiveram sempre no comando do marcador. A defesa coesa e os ataques eficazes dos portistas, permitiram que, aos 18 minutos de jogo, o treinador da equipa visitante, Stefen Madsen fosse obrigado a parar o encontro pois via a sua equipa em desvantagem por 5 golos (11-6). A partir desse time-out, as duas equipas colocaram em campo o famoso sistema de jogo 7x6 ( que melhor jogam este sistema de jogo). 

O resultado  ao intervalo era favorável aos da casa, que venciam por 18-14. A destacar no lado dos portistas a boa exibição de António Areia (ponta-direita) e de Rui Silva (central). No lado dos nórdicos, a grande figura da equipa, Henrik Moolgaard (internacional pela Dinamarca e lateral esquerdo) era um dos melhore marcadores com 3 golos.

Na segunda metade, os chefiados por Magnus Anderson entraram algo nervosos, sofrendo um parcial de 2-4 ( 20-18). Assim, o técnico sueco parou a partida, o que surtiu efeito pois, nos minutos seguintes a turma portuguesa voltou a repor a vantagem de 3 golos (23-20). Nikola Mitevski fez uma grande exibição na baliza dos portistas, travando um dos pontos fortes, senão o mais forte dos escandinavos, o contra-ataque. 

A 2 minutos do final, Anderson parou a partida novamente (quando o marcador estava: 29-27) para tentar organizar o ataque. Com sucesso foi convertido, permitindo que o FC Porto saísse vitorioso da partida por 3 golos (31-28). A destacar a boa exibição na baliza do Aalborg, de Simon Gade.

Figuras do jogo:

Nikola Mitrevski (guarda-redes) foi um dos impulsionadores para a vitória portista

Victor Iturriza foi o melhor marcador dos dragões, com 8 golos

Sebastian Barthold (ponta do Aalborg) foi um exímio marcador de 7 metros- 7/8

O FC Porto está mais perto de passar aos quartos de final da liga dos campeões de andebol, mas primeiro terá que enfrentar o Aalborg na sua casa, a Dinamarca, num jogo que não poderá perder por mais de 3 golos. Já sabe, fique com o Mundo do Andebol, fique com o andebol em primeira mão.

Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22