A experiência falou mais alto- a seleção feminina de andebol está fora do Mundial de Andebol

 Andebol: A seleção feminina de andebol disputou com a Alemanha a segunda mão dos play-off de acesso ao Mundial'21 e as últimas notícias do andebol

Mundo do Andebol

Portuguesas não conseguem virar eliminatória


A seleção feminina de andebol visitou  a Alemanha por  34-23(15-11 ao intervalo). O jogo foi realizado na cidade de Hamm (Alemanha). As lusas teriam que vencer o encontro por mais de 5 golos ou 5 (se marcassem o mesmo número de golos que as Alemãs marcaram na primeira mão- 32), devido ao resultado da primeira mão: 27-32.

A primeira metade teve até aos primeiros 20 minutos muitas alterações no marcador, com as lusas à passagem dos 10 minutos de jogo tinham uma vantagem de 3 golos (5-8). Mas, minutos depois as portuguesas tiveram uma dupla exclusão de 2 minutos, ficando a jogar apenas com 5 jogadoras, o que permitiu que as germânicas aos 18 minutos de jogo estivessem a vencer por 1 golo (9-8). Até ao intervalo, a equipa da casa ampliou o resultado, saindo a vencer por 15-11. Portugal jogou desde do início da partida o sistema de jogo 7x6, também utilizado na primeira mão.

Na segunda metade, a experiência das alemãs foi determinante para o desfecho da partida. Infelizmente, as lusas acabaram por sair derrotadas do encontro por 34-23, ficando assim fora do Mundial 2021 que, decorrerá em Espanha entre os dias 2 e 20 de novembro.

Melhor marcadora: Marlene Zapf (Alemanha) com 7 golos

Ulisses Pereira: "Estivemos à frente por dois golos a meio da primeira parte, depois com a lesão de uma jogadora sentimos mais dificuldades. A Alemanha ao passar para a frente sentiu-se mais confortável. No conjunto da eliminatória, estivemos um terço do tempo à frente, mas não ficamos contentes com isso. Perdemos todos e estamos todos tristes. A Alemanha foi melhor e ainda nos falta dar um passo em frente. O campeonato em Portugal é amador e isso significa que nos falta uns degraus quando jogamos com equipas destas. Por isso, tenho orgulho nas minhas jogadoras."

Figura do jogo:

Fez o jogo em esforço devido a uma pequena lesão, mas mesmo assim marcou 6 golos e foi a melhor marcadora da seleção nacional.

Destaques:

Frade campeão

O Barcelona do português Luís Frade, sagrou-se ontem campeão da liga Asobal, ao vencer o Puente Genil por 37-21. Frade marcou 4 golos e conquistou a 1 liga ao serviço do Barcelona.

Palmarsson é reforço de dinamarqueses
O adversário europeu do FC Porto este ano na liga dos campeões de andebol, o Aalborg da Dinamarca após contratar um dos melhores jogadores da atualidade do andebol, Mikkel Hansen (Paris Saint-Germain), reforçou ainda mais o andebol, com a contratação ao Barcelona de Aron Palmarsson. Este é islandês e, assinou contrato até 2024. Tem até agora 579 golos ao serviço da seleção islandesa em 149 jogos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22