Vitórias sofridas
Andebol: Sporting e Benfica vencem com dificuldades
Mundo do Andebol
Jogo até ao fim
A primeira parte foi sempre dominada pelos maiatos, para grande surpresa. As boas exibições dos guardiões das duas balizas, António Campos no lado dos comandados por José António Silva e de Skok, no lado dos leoninos, permitiram que o resultado ao intervalo fosse apenas de 12-9. A destacar a boa exibição do melhor marcador do campeonato, o lateral-esquerdo da equipa da casa, Pedro Cruz. Também houve muitas falhas técnicas nos ataques dos lisboetas.
Na segunda metade, houve uma boa entrada por parte dos maiatos, que ficaram a vencer por 3 golos. Até que, aos 53 minutos de jogo, quando estava 22-21 no marcador e o Sporting com posse para empatar, conseguiu fazendo o 22-22 no marcador. Aos 57 minutos de jogo, o pivô internacional português, Tiago Rocha marcou o 23-24, obrigando assim o técnico da casa a pedir um desconto de tempo. Num final de jogo frenético, e quando Pedro Cruz levou um cartão vermelho, após uma atitude antidesportiva sobre o ponta-direita dos leões, Francisco Tavares, sendo assinalado livre de 7 metros a favor dos lisboetas. Tavares apenas na recarga conseguiu marcar, carimbando assim mais um triunfo aos 2 classificados. O resultado final foi de 25-26.
Melhor marcador: Pedro Cruz com 8 golos
Figura do jogo:
Minhotos dão luta a lisboetas
No outro jogo do dia, o Benfica venceu o ABC de Braga a contar para 19 jornada do campeonato placard andebol 1. Os orientados por Chema Rodríguez estiveram sempre na frente no marcador mas, não se conseguiram distanciar da turma bracarense, chegando ao intervalo a vencer por 18-14.
Na segunda parte, os comandados por Jorge Rito ainda tentaram a aproximação no marcador, mas nos minutos finais, os benfiquistas acabaram por sair por cima, vencendo o encontro por 31-28. A destacar a boa exibição de Petar Djordic com 10 e de Rui Baptista (central do ABC), com 6 golos
Figura do jogo:
O sérvio do Benfica, Petar Djordic foi o melhor marcador do jogo com 10 golos
O Sporting e o Benfica põem preção no líder do campeonato, FC Porto.
Gustavo Magalhães
Comentários