Sporting falha apuramento por 1 golo

 Andebol: O Sporting CP defrontou o Wisla Plock e por 1 golo, não avançou para os quartos de final da liga Europeia de andebol

Mundo do Andebol

Sonho esteve muito perto de se tornar realidade

Após a primeira mão onde, o Sporting saiu derrotado do pavilhão João Rocha por 4 golos (25-29), os orientados por Rui Silva teriam que ir vencer o Wisla Plock na sua casa (Polónia. Uma falha no ataque leonino, permitiu que conquistassem uma vitória por 3 golos (25-28) mas, que não dava a passagem aos quartos de final da liga Europeia de andebol.

O resultado final foi de 25-28 (12-14 ao intervalo a favor do Sporting).

A primeira metade foi dominada pelos lisboetas que, aos 16 minutos de jogo conquistaram uma vantagem de 5 golos, o que se o jogo acabasse naquele minuto, o Sporting passaria na eliminatória. Por isso, o treinador espanhol da equipa visitada, Xavi Sabaté foi obrigado a parar a partida. Esse desconto de tempo surtiu efeito, pois até à saída para os balneários o conjunto polaco ainda reduziu, chegando ao intervalo em desvantagem  apenas por 2 golos (12-14). 

A destacar no lado dos leoninos a boa exibição de Arnaud Bingo (ponta-esquerda), de Skok (guarda-redes) e de Carlos Ruesga (central). No lado do Plock, as transições rápidas foi a estratégia encontrada para reduzir a desvantagem imposta pelos lisboetas.


Na segunda metade, o Sporting entrou determinado em voltar a repor a vantagem de 5 golos que permitiam estar no comando do marcador na primeira parte. Mas, cada vez que a turma lisboeta fazia com que a vantagem fosse de 4 golos, a turma da casa respondia, repondo a desvantagem em 3 golos. Até que, ao 58m 56s, Salvador Salvador atirou com a bola no poste dos polacos, permitindo assim que o Wisla Plock tivesse bola para colocar o resultado de novo em 3 golos de vantagem para o Sporting (28-25. 

No ataque seguinte, o Wisla marcou e o Sporting era obrigado a marcar se queria continuar a esperança de chegar aos quartos de final, mas devido a uma mau passe, a 6 segundos do final, o Sporting não alcançou o seu objetivo. Tanto Skok e Morawski (guarda-redes) estiveram bem nas duas balizas.

Figuras do jogo: 

Apesar de não ter tido uma exibição constante, Adam Morawski (guarda-redes do Wisla Plock) foi decisivo nos minutos finais da partida.

O lateral-direito do Sporting, Jens Schongart foi o melhor marcador do jogo com 6 golos

Skok (guarda-redes do Sporting) foi um dos destaques da partida, com 11 defesas.

Destaque:

Franceses nos quartos

Após empate a 27 golos  na primeira mão em casa frente aos suíços do Kadetten, o Montpellier dos portugueses Gilberto Duarte e de Alexis Borges venceu hoje na Suíça segunda mão por 7 golos (25-32 e, 10-16 ao intervalo a a favor dos franceses),  confirmando assim a presença nos quartos de final da liga Europeia de andebol, sendo um dos claros favoritos à conquista do título.

Gustavo Magalhães



 





 

Comentários

GM disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português