Portugal defronta Tunisinos
Andebol: Portugal prepara primeiro jogo no Pré-Olímpico
Mundo do Andebol
Lusos querem entrar a vencer
Esta quinta-feira, o selecionador português de andebol, Paulo Jorge Pereira fez a antevisão à partida de amanhã, que irá pô frente a frente Portugal e a Tunísia, a contar para o Pré Olímpico de Tóquio, que se realizará em França, mais concretamente na cidade de Montpellier.
Começou por dizer que é crucial e muitíssimo importante vencer este primeiro jogo, se Portugal quer sonhar com a presença nos jogos Olímpicos de Tóquio'20, : O primeiro jogo num conjunto de três é sempre o mais importante, . Temos que fazer com que as coisas boas que nós temos surtam efeito no jogo com a Tunísia. Oxalá as coisas corram bem", começou por referir o selecionador português.
Também disse que Portugal tem a ambição de conseguir ir aos jogos olímpicos e, tal como já tinha referido, os portugueses querem alcançar este objetivo também por Alfredo Quintana (guarda-redes internacional A e do FC Porto), que faleceu no passado dia 26 de fevereiro, com 32 anos.
"Pouco a pouco, todos estão a encontrar o caminho a seguir. Temos que ter uma entrada forte, sermos disciplinados taticamente e, apesar dos poucos treinos que tivemos, temos que saber aplicar o plano de jogo"- salientou Paulo Pereira..
O pivô internacional português de 35 anos, Tiago Rocha ainda referiu que o jogo de amanhã seria um dos menos exigentes, mas que seria importantíssimo para as contas do grupo, pois, caso vitória do "Heróis do Mar", precisam de apenas mais uma vitória, ""Estamos cientes que o primeiro jogo é fundamental e que uma boa entrada deixa-nos com a possibilidade de fechar as contas no sábado [frente à Croácia], com duas vitórias"
Por fim, não pode perder aqui, a crónica de João Pires à prestação de Portugal neste Pré-Olímpico.
Os portugueses vivem um momento complicado, mas querem estar nos jogos Olímpicos de Tóquio, por eles e por Quintana: " Por nós, e por Quintana".
Gustavo Magalhães
Comentários