Porto segue invicto

 Andebol: O FC Porto recebeu o Madeira Sad a contar para a 21 jornada do campeonato andebol 1

Mundo do Andebol

Desgaste dos madeirense, impede melhor desfecho

Quando aos 20 minutos da primeira parte, Diogo Branquinho fez o 15-10, o Madeira Sad nunca mais consegui dar a volta ao marcador, saindo com uma derrota do Dragão Arena.

O resultado final foi de 44-26 (23-15 ao intervalo) 
Os comandados por Paulo Fidalgo (atual treinador adjunto da seleção nacional de andebol), iniciaram bem a partida estabelecendo equilíbrio no marcador. Apesar do equilíbrio, os portistas estiveram sempre no comandos do marcador. A turma insular conseguiu responder sempre com outro golo até que, quando o Madeira Sad cometeu uma falha técnica no ataque aos 20 minutos da primeira metade e, o ponta-esquerda do FC Porto, Diogo Branquinho marcou o 15-10, a vantagem até ao intervalo foi ampliada, saindo a equipa da casa a vencer por 8 golos (23-15).

Na segunda parte, os "dragões" aceleraram o jogo e, também devido à lesão do lateral-direita dos madeirenses, Elias António, os visitantes não conseguiram recuperar no marcador. No final da partida, o resultado era muito desequilibrado, com a vitória da turma portuense por 44-26. O FC Porto mantém-se na primeira posição do campeonato nacional, com 21 vitórias em 21 jogos, enquanto que o Madeira Sad encontra-se na 6 posição.

Figura do jogo:
Diogo Branquinho foi o melhor marcador do jogo com 9 golos.


Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22