Leões "fecham" fase de grupos e "o adeus" a Quintana
Andebol: Hoje o Sporting CP defrontou o Fuchse de Berlim
Mundo do Andebol
Derrota não impede apuramento
Os comandados de Rui Silva sabiam que iriam encontrar uma equipa muito bem organizada e com muita qualidade, que no passado domingo perdeu com o conhecido clube e, atual detentor da liga dos campeões de andebol, o Kiel, onde joga o famoso lateral esquerdo norueguês, Sander Sagosen por 32-26.
A primeira parte demonstrou grande equilíbrio, mas a partir do vigésimo minuto, quando os alemães conquistaram 2 golos de vantagem, nunca mais largaram a liderança do marcador, até ao final da primeira metade, sendo o resultado ao intervalo de 14-10.
Na segunda parte, a má entrada por parte da turma sportinguista permitiu que a equipa da casa se distanciasse no marcador, ficando a vencer por 8 golos (19-11) aos 39 minutos. Assim Rui Silva foi obrigado a parar o jogo.
Até final, os germânicos comandaram sempre o marcador, vencendo o jogo por 29-19. Para além disto, o pivô dos alemães, Mijajlo Marsenic foi punido com um cartão vermelho, após ter acumulado 3 exclusões de 2 minutos.
Assim o Sporting passa à próxima fase da prova, no 4 lugar do grupo B. Nos oitavos-de-final irá defrontar o Wisla Plock, da Polónia
Figura do jogo:
Lindber, o ponta esquerda dos visitantes foi o melhor marcador do jogo com 8 golos.
Grupo B:
Quintana e o último adeus
Hoje, realizou-se o funeral do antigo internacional português e guarda-redes do FC Porto, Alfredo Quintana. Após ter sido internado, Quintana não sobreviveu devido a uma paragem cardiorrespiratória sofrida no treino de dia 22 de fevereiro. Muitos adeptos e dirigentes do Futebol Clube do Porto juntaram-se para homenagear e dizer o último adeus ao luso-cubano, no seu funeral. Quintana deixa uma grande marca no andebol e no desporto em geral, aos 32 anos.O Mundo do Andebol dá novamente as suas condolências aos seus familiares e a todos aqueles que gostam de desporto. O Andebol e o desporto perdeu uma vida, e também um grande homem.
Estarás sempre connosco!
Gustavo Magalhães
Comentários