Porto e Sporting têm novo desafio
Andebol: O FC Porto irá ter desafio para o campeonato, e o Sporting para a liga Europa
Mundo do Andebol
Sporting e FC Porto com desafios distintos
Em antevisão ao encontro, o técnico leonino, Rui Silva, referiu que uma vitória seria um passo importante para os leoninos: “Vai ser muito com a união de grupo, com o querer, com muita garra. Sabemos que o jogo em Prešov é importante porque uma vitória seria um salto gigante [na qualificação]. Matematicamente, ficaria a faltar uma vitória em quatro jogos, sendo que três deles são em nossa casa. Os atletas estão convictos de que sim, vai ser difícil pelo cansaço e pelo número de atletas reduzidos, mas ainda contra o FC Gaia deram uma resposta de que estão unidos e de que querem fazer das dificuldades e dos cansaços, forças. É esse o espírito que queremos levar para a Eslováquia”.
A partida começará amanhã a partir das 19:45, para ver na Sporting TV.
O FC Porto também terá um compromisso, mas nas competições internas ao defrontar o Póvoa. É uma jornada invertida, uma vez que na primeira volta o FC Porto iria jogar na Póvoa de Varzim, e jogou em casa. Desta vez irá deslocar-se à casa dos poveiros.
Djibril M´Bengue referiu que era uma equipa competente, e também na presença na baliza da equipa da casa, o internacional e veterano jogador português, Humberto Gomes: “Não tem o nível de Liga dos Campeões, mas é uma equipa que sabe jogar andebol. O jogo de terça-feira, tal como qualquer outro, é importante para nós porque queremos ser novamente os campeões de Portugal e para isso precisamos de vencer todos os encontros. Ainda não tivemos muito tempo de analisar este adversário, temos tido muitos jogos. De qualquer forma, eles têm um grande guarda-redes, como vimos no Mundial. Fez um ótimo trabalho ao serviço de Portugal, esteve sempre muito bem quando entrou em campo. É um ponto forte deles. Ainda não falámos entre nós sobre ele [Humberto Gomes], mas talvez nas próximas horas o façamos para descobrir as fragilidades dele”
Um jogo para ver a partir das 20:30 no Porto Canal e FC Porto TV.
Gustavo Magalhães
Comentários