Derrota ao cair do pano
Andebol: FC porto foi à Polónia e perdeu com o VIVE Kielce
Mundo Do Andebol
10 minutos impedem vitória
Hoje o FC Porto jogou e perdeu com o VIVE Kielce, por 32-30 (19-14)
Os comandados por Magnus Anderson tiveram uma má entrada, permitindo aos polacos distanciarem-se no marcador, ficando a vencer aos 7 minutos de jogo por 6-2. O treinador dinamarquês, vendo-se obrigado a parar o jogo, decidiu retirar o modelo de jogo 7x6, devido aos contra-ataques feitos pelo VIVE Kielce.
A saída do desconto de tempo não foi boa para os dragões, ficando a vencer os comandados por Talan Dushbaev por 10-3 (maior vantagem no jogo). Nos minutos seguintes o "relaxamento" da equipa da casa permitiu uma aproximação da turma portuense de 5 golos. O resultado ao intervalo era de 19-14, após António Areia ter falhado o 2 de 2 livres de 7 metros acertados nos postes da baliza defendida pelo gigante alemão Andreas Wolf.
Na segunda metade, a história foi diferente, com uma entrada concentrada por parte do dragões permitido que ficassem a perder por 4 golos (25-21). A excelente exibição do lateral espanhol Alex Dushbaev, juntamente com Igor Karacic, o central Croata, proporcionou uma maior eficácia dos comandados de Talan Dushbaev. A boa exibição de Alfredo Quintana (ao contrário da primeira parte), guardião da baliza portista, colaborou para que a vantagem dos polacos fosse encurtada- 26-24. Daymaro Salina perdeu a oportunidade de pôr o FC Porto a perder por 1 golo, que foi em vão, quase "acabando" com a partida. A 40 segundos do final Igor Karacic permitiu a defesa de Quintana, e na recarga o pivô francês Niklas Tournat também falhou, levando a bola à trave. No ataque organizado Daymaro Salina permitiu a defesa do guarda redes do Kielce. O FC Porto sai derrotado, mas de cabeça erguida
Alex Dushbaev foi o melhor marcador do jogo com 8 golos.
Melhor marcador do FC Porto por 6 golos.
Voltamos a encontrar-nos, na quinta feira, com o Pick Szeged-FC Porto.
Gustavo Magalhães
Comentários