Jogo até Final

 Andebol: Dinamarca bate anfitriões do mundial

MUNDO DO ANDEBOL

Jogo decidido nos 7 metros

Hoje a Dinamarca, venceu o Egito num jogo cheio de emoções. 

 Os dinamarqueses  do famoso Mikkel bateram  o Egito nos livres de 7 metros . O início foi equilibrado, com alternâncias no marcador, chegando a Dinamarca a ganhar por 16-13, ao intervalo. No segundo tempo, a história foi diferente, com uma aproximação  no marcador dos egípcios. Mikell. Hansen cometeu muitos erros , principalmente no ataque. A 10 minutos do final as duas equipas arriscaram tudo, fazendo o 7x6. No último minuto, quando o Egito tinha bola para marcar, ao fazer o 7x6, um dos seus jogadores entrou antes do colega sair, sendo o arbitro obrigado a expulsar o jogador por 2 minutos, trocando a posse da bola para a Dinamarca. Nesse ataque Mikell Hansen cometeu mais um erro a 5 segundos do final, levando o jogo para  o primeiro prolongamento. 

No primeiro prolongamento, a Dinamarca chegou ao intervalo a vencer por 3 golos. Na segunda metade os dinamarqueses  tiveram tudo para  ganhar o jogo, mas a 16 segundos do final da 2 metade do 1º  prolongamento, o árbitro marcou falta, pois a Dinamarca excedeu  o tempo de jogo, quando Mikkel Hansen tinha a bola na mão e a atirou para longe. Os egípcios reclamaram por comportamento antidesportivo, e o árbitro após  ver as  imagens, expulsou Hansen, marcando livre de 7 metros, a favor dos egípcios, que o converteram.


No segundo prolongamento, a primeira metade foi favorável ao Egito, que saiu para o intervalo a vencer por 1 golo (34-35). Na segunda parte houve algumas falhas até que a 15 segundos do final estava 34-35 no marcador e a Dinamarca tina bola para empatar. A 2 segundos foi marcado um livre de 9 metros só que, o jogador egípcio  El Marsi não deixou marcar o livre, sendo punido pelos árbitros, tal como Mikkel Hansen. Assim foi assinalado livre de 7 metros e Magnus Landin não falhou.

Assim o jogo foi empurrado para a conversão de livres de 7 metros. Aí esperava-se uma Dinamarca mais fraca devido à expulsão do dos seus melhores marcadores, Mikkel Hansen. Mas os dinamarqueses não vacilaram levando a melhor por 4-3.

Assim a Dinamarca avança para as meias finais deixando os anfitriões pelo caminho.


Jogo infeliz de Hansen




Yahia Omar jogador do Vezprem, foi o melhor marcador do jogo com 11golos.

Gustavo Magalhães





Comentários

GM disse…
Excelente iniciativa...os meus parabéns

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22