Eslovenos incrédulos
Andebol: Eslovénia acusa organização do Mundial de sabotagem.
O Mundo do Andebol
Eslovénia diz que foi sabotada
Domingo, dia 24 de janeiro a Eslovénia jogou com os anfitriões do campeonato do mundo de Andebol, o Egito.
Na noite anterior ao jogo com os egípcios, os dirigentes eslovenos disseram que Stas Skube ( jogador do Meshkov Brest)e Dragan Gajic ( jogador do Monpellier) teriam passado mal a noite, devido a uma intoxicação alimentar. Já Blaz Blagotinsek o famoso pivô do Vezprem, no balneário poucos minutos antes do jogo terá dito que não conseguiria jogar, devido a uma indisposição, "atirando-se" mesmo para o chão do balneário.
Estes três jogadores eram dos mais importantes, mas não puderam jogar. Mesmo assim o jogo foi realizado, e após os 60 minutos, o resultado era um empate a 25 golos.
Apenas uma vitória sobre os egípcios permitiria a passagem por parte dos eslovenos à próxima fase. Assim a Eslovénia sugere que terá ocorrido sabotagem. Por outro lado o Egito passou aos quartos-de-final, onde irá jogar hoje com a seleção dinamarquesa.
"Queremos deixar claro que nunca dissemos que esta situação foi provocada de forma deliberada, mas não podemos ignorar o facto de alguns jogadores se terem sentido mal. E tendo em conta que todas as equipas ficaram no mesmo hotel, e nenhuma enfrentou problemas similares, é extremamente difícil perceber o que se passou", disseram os eslovenos.
Assim a investigação deste caso ainda não prosseguiu, ainda não se tendo a certeza de que terá mesmo ocorrido um ato de sabotagem
Gustavo Magalhães
Comentários